sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Essa propaganda é machista?



Ops..."peraí", foi buscar uma cerveja e trouxe uma mulher de BRINDE? 
-SOCORRO!!


 Acha difícil distinguir, nessa era confusa da  informação, propagandas machistas? Será que as feministas estão exagerando?

Muito simples. A cada vez que uma propaganda fizer referência a uma mulher, experimente imaginar um homem no papel daquela mulher. Se não fizer nenhum sentido… algo de errado tem aí.

http://www.virusplanetario.net/propagandas-machistas-processada/#ixzz3mneUp3Jl







segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Dia da Árvore

“Nesses tempos de céus de cinzas e chumbos, nós precisamos de árvores desesperadamente verdes.” (Mário Quintana)


quarta-feira, 16 de setembro de 2015


A Música que você gosta.

Esta pesquisa é um trabalho do 7B que visa saber a opinião dos estudantes da EMEF Desembargador Manoel Carlos de Figueiredo Ferraz sobre os gêneros musicais mais votados na pesquisa dos estudantes do 7A - o Funk, a música Sertaneja, o Rock, e o Rap.

Pesquisa Musicahttps://docs.google.com/forms/d/1EGGvGFIyPFIzqsWn3n9J1ZO0yduO_6BemNPEyCC7Z0s/viewform?usp=send_form

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Eba!!!! Nosso primeiro Fertilizante Natural da nossa COMPOSTEIRA!!




O Biofertilizante deve ser colocado em um Borrifador na proporção de 1(chorume) para 10 (água) e borrifado nas plantas.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

"Minha Vida de João"


 A vida de João é parecida com a nossa vida. A Animação ilustra aspectos de uma educação sexista - homem não pode brincar de boneca, homem não chora! Situações de violência doméstica, primeira experiência sexual, gravidez de sua namorada, primeiro emprego, entre outros.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Pajerama

Pajerama é uma ficção criada por Leonardo Cadaval que nos faz refletir sobre as diferenças entre indígenas e não-indígenas com relação às formas de interagir com o ambiente.

A Menina e o Tambor



TUM TUM TUM

Um país onde o relacionamento afetivo e sexual entre um homem e uma mulher é proibido.

    No país de Blowminsk

    Blowminsk é um país onde se proíbe o relacionamento afetivo e sexual entre pessoas de sexo oposto. Um homem não pode sentir desejo, atração ou tesão nem amar romanticamente uma mulher. E a mulher também não pode sentir desejos afetivos/sexuais por um homem. Os bebês são gerados em provetas e inseminados artificialmente, dando opções maiores aos pais sobre as características que poderão desenvolver. Existem pessoas que tentam quebrar as regras de Blowminsk, relacionando-se com pessoas do sexo oposto ao seu, mas elas são excluídas da sociedade e vivem em guetos.
     Ivan e Marina moravam em Blowminsk e frequentavam a mesma escola. Um dia, perceberam que algo estranho estava acontecendo entre eles. Tentaram disfarçar, mas foi inevitável que acabassem conversando sobre o desejo que estavam sentindo um pelo outro. Sentiram-se muito angustiados, porque perceberam que eram diferentes das outras pessoas, seus pais não aprovariam e talvez fossem até expulsos da escola. Marina e Ivan tentaram não deixar que a atração se transformasse em atitude. Mas uma tarde, voltando para casa, não resistiram e, depois de se esconderem atrás de algumas árvores em um parque, beijaram-se apaixonadamente. Eles estavam próximos ao colégio onde es- tudavam. Os amigos de Ivan, que estavam jogando ali perto, viram a cena e ficaram horrorizados. Xingaram Ivan de “hetero” sujo e deram-lhe alguns pontapés. A direção da escola ficou sabendo e imediatamente os expulsou da instituição, para que não contaminassem os outros alunos.
Os dois pais de Ivan mandaram-no embora de casa, indignados. Marina teve mais sorte. Foi encaminhada para um psicoterapeuta, que explicou à família que os sentimentos de Marina por Ivan não eram doença nem opção. Esclareceu que ela era normal, igual às outras mulheres, e que a diferença estava em quem ela desejava para amar. [...] Mesmo assim, as duas mães de Marina pediram que ela não se relacionasse mais com alguém do sexo oposto ao seu. Marina, mesmo sabendo que era normal e igual às outras pessoas, sentiu-se indignada por haver sido rejeitada só porque amava diferente, enquanto os amigos que a haviam agredido não tinham sofrido qualquer repressão.
       Ivan tentou se relacionar com outros meninos, cumprindo o que era esperado pela sua família e pelas normas e valores de Blowminsk. Resolveu não viver mais o seu desejo até que pudesse ser independente. Marina continuou a procurar alguém que sentisse o mesmo que ela e amigos que respeitassem o seu desejo.


 (Adaptado de Picazio et alii, 1998, p. 36-37).

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Vamos fazer uma Horta Vertical com garrafas PET?


A garrafa PET é uma invenção muito reconhecida em termos econômicos, mas é uma das maiores poluidoras das matas, dos rios,córregos, etc. Uma garrafa PET pode levar até 800 anos para ser degradada na natureza. Buscar alternativas para sua reutilização tem sido um esforço da sociedade em diversos lugares. 

Estudantes do 6º ano C 

Primeiros passos 



Medimos com régua e cortamos com tesoura as garrafas.


Precisamos fazer uns 3 furinhos para a passagem de água, os furos não podem ser grandes para a terra não escapar.


Estamos colorindo as garrafas já cortadas.




Até mais! Logo voltaremos com outros passos.




terça-feira, 26 de maio de 2015

Você sabe de onde vem o Jacaré? O Carneiro? E o Porco-espinho? Assista "Festa nas Nuvens" e de muitas risadas!


Publicado em 10 de set de 2013
"Festa nas Nuvens" (Partly Cloudy) é um curta de animação de 5 minutos da Pixar Animation Studios  de 2009 que diverte e inspira pela história entre o pássaro Peck e a nuvem Gus, que, juntos, devem criar e entregar bebês de todas as espécies do mundo animal no planeta Terra. Outras nuvens entregam bebês mais "normais", enquanto a missão de Peck é especialmente delicada pois os bebês são de espécies um pouco mais difíceis -- como jacaré, carneiro e porco-espinho. A sutileza da comunicação entre os dois, o senso de missão e companheirismo se destacam nessa história.


www.youtube.com/watch?v=pktG7AJRL8k

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Será que o perigo está rondando a nossa Mesa?



Muito além do peso

Duração: 01:23:37
Sinopse
No documentário Muito Além do Peso, a cineasta Estela Renner causa choque nas plateias que, pela primeira vez, percebem o quão exagerada em gorduras e açúcares é a dieta comum entre as crianças brasileiras. Entre casos como do pequeno Yan que, aos quatro anos, já tem problemas de coração e pulmão decorrentes da obesidade e dados contundentes, ela mostra que inatividade física e má alimentação já é uma realidade alarmante no Brasil.

Outras informações

Ano de produção: 2012
Público-alvo: Público em geral
Faixa etária: 06-08
País de origem: Brasil
Versão do áudio: Áudio original
Produtora: Maria Farinha filmes

http://tvescola.mec.gov.br/tve/video/especiais-diversos-muito-alem-do-peso

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Respeite meus cabelos

Chamar alguém de cabelo duro é brincadeira? O que está por trás dessa "brincadeira"? Algo que agride, entristece, tem a intensão de constranger, fazer a pessoa ficar envergonhada, pode ser considerado brincadeira?