quarta-feira, 25 de outubro de 2017

"Okja" - Uma dura crítica a Indústria Alimentícia.





Nova York, 2007. Lucy Mirando (Tilda Swinton), a CEO de uma poderosa empresa, apresenta ao mundo que uma nova espécie animal foi descoberta no Chile. Apelidada de "super porco", ela é cuidada em laboratório e tem 26 animais enviados para países distintos, de forma que cada fazenda que o receba possa apresentá-lo à sua própria cultura local. A ideia é que os animais permaneçam espalhados ao redor do planeta por 10 anos, sendo que após este período participarão de um concurso que escolherá o melhor super porco. Uma década depois, a jovem Mija (Seo-Hyun Ahn) convive desde a infância com Okja, o super porco fêmea criado pelo avô. Prestes a perdê-la devido à proximidade do concurso, Mija decide lutar para ficar ao lado dela, custe o que custar.


http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2017/06/1896856-com-superficie-divertida-okja-faz-dura-critica-a-industria-alimenticia.shtml


http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2017/06/1896856-com-superficie-divertida-okja-faz-dura-critica-a-industria-alimenticia.shtmlhttp://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2017/06/1896856-com-superficie-divertida-okja-faz-dura-critica-a-industria-alimenticia.shtml

Você quer saber o nome de algumas empresas que mais maltratam animais no mundo?

   Segundo a ONG PETA (organização internacional de defesa aos direitos dos animais),as empresas abaixo mencionadas vestem pele de cordeiro, mas são o pesadelo de qualquer animal e devem ser colocadas na lista negra de todos os consumidores que gostam de bichos. Confira, abaixo, quais são essas companhias e por que elas foram parar no ‘ranking do mal’ da PETA.
air-france
1. AIR FRANCE
Se você for embarcar em um voo dessa companhia aérea, fique ciente de que, bem abaixo dos seus pés, no compartimento de bagagens, dezenas de bichos podem estar engaiolados rumo a um destino cruel.
É que, ao contrário de outras empresas do setor que condenam a prática, a Air France realiza o transporte de animais que serão usados em testes de laboratório. A procedência não importa: a companhia embarca tanto bichos criados em cativeiro quanto animais capturados na natureza. Macacos são os “passageiros” mais comuns.
mcdonalds
2. MCDONALD’S
Não está escrito no cardápio, mas não há sequer uma opção de lanche com frango que não tenha sido feita com crueldade no McDonald’s. Segundo a PETA, todas as empresas que fornecem esse tipo de carne à rede de fast food usam métodos arcaicos para matar as aves.
Elas são penduradas de cabeça para baixo, na maioria das vezes ainda conscientes, e degoladas com navalhas. Achou cruel? Pois ainda tem mais: algumas aves conseguem se esquivar do degolamento e são encaminhdas vivas para a próxima etapa do processo: banho de água fervendo para depenação.
petsmart
3. PETSMART
A rede de pet shops só atua nos EUA e Canadá, mas mesmo assim conseguiu entrar para o ranking das empresas mais cruéis do mundo. Ironicamente, o motivo é o mesmo que fez a companhia ficar famosa: a venda de animais de pequeno porte por preços baixíssimos.
Para conseguir dar grandes descontos aos clientes, a PetSmart compra lotes de hamsters, porquinhos da índia, chinchilas e outros bichos de pequeno porte. São milhares de animais adquiridos de uma só vez pela companhia e amontoados em casas localizadas atrás das lojas. Os que são vendidos podem ter um destino feliz ao lado de seus donos, já os que não têm a mesma sorte estão fadados a definhar no local, pois não recebem os cuidados adequados.
revlon
4. REVLON
Esta é polêmica: a empresa de cosméticos diz estar afastada de práticas de crueldade animal há mais de 20 anos, mas a PETA bate o pé e afirma que a Revlon está enganando os consumidores.
É que a companhia vende seus produtos na China e, por lá, todos os produtos cosméticos que são importados precisam ser submetidos a testes cruéis com animais antes de serem oferecidos aos consumidores. Ou seja, enquanto insistir em abocanhar o mercado chinês, a Revlon vai continuar com o rabo preso.
ringling-bros
5. RINGLING BROS
Circos e animais são uma combinação considerada cada vez mais over por aqueles que têm amor aos bichinhos, mas a companhia Ringling Bros, que realiza apresentações nos EUA, insiste em colocar bichos nos seus shows. E o pior: trata-os com muita crueldade.
Há inclusive relatos de elefantes que são enganchados durante o treinamento e urram de dor. As práticas cruéis já renderam a maior multa da história dos circos para o Ringling Bros, em 2011: foram US$ 270 mil. Mas a empresa parece não ter aprendido a lição.
seaworld
6. SEAWORLD
Ficar preso é terrível para nós, seres humanos. E com as orcas não é diferente! Os animais usados nos shows do SeaWorld para divertir o público são capturados na natureza ainda bebês ou já nascem em cativeiro e estão fadados para sempre a viver em tanques de concreto. O que tem de divertido nisso, afinal? A PETA é contra este tipo de entretenimento e, por isso, colocou a companhia, que atua nos EUA, na lista das piores do mundo para os animais.
Conhece alguma outra empresa que merecia estar na lista negra da PETA? Compartilhe com a gente!
Foto: Reprodução/PETA
Fonte:http://www.testes.thegreenestpost.com/as-6-empresas-que-mais-maltratam-animais-no-mundo/
https://www.peta.org/

terça-feira, 20 de junho de 2017

Uma manhã no Jardim Botânico


" Muito se fala sobre cuidado com os animais, com as florestas, o consumo consciente, mas como é possível perceber a real importância dessas questões estando distante delas?"Fomos conferir bem de pertinho a beleza do Jardim Botânico de São Paulo.


























O que você pensa sobre fazer testes em animais?





Todos os dias, em laboratórios espalhados por todo o Brasil, animais são submetidos a uma série de crueldades para testar cremes para pele, tinturas de cabelo, batons e vários outros produtos cosméticos nem um pouco essenciais a nós, seres humanos. Você acha isso justo?
Confira, abaixo, 42 marcas de cosméticos brasileiras que, segundo a Anda (Agência de Notícias de Direitos Animais), não toleram esse tipo de prática e, por isso, podem ser consumidas sem peso na consciência.
1. ABELHA RAINHA
2. ACQUAFLORA
3. ADCOS
4. ÁGUA DE CHEIRO
5. AMEND
6. AUDREI CASATTI
7. AVORA
8. BEL COL
9. BIO ART
10. BIODERM
11. BIO EXTRATUS
12. BIONATUS
13. BOTANIC
14. CONTÉM 1G
15. DAVENE
16. EMBELEZZE (NOVEX)
17. EUDORA
18. FELICITTÁ LOOKS
19. GRANADO
20. HAIR FLY
21. IMPALA
22. INSPIRAÇÃO PERFUMES
23. JEQUITI
24. KOLOSS
25. L’AQUA DI FIORI
26. MAHOGANY
27. MAIRIBEL
28. MAQUEL
29. MAX LOVE
30. NATURA
31. NATURAL LINE
32. NAZCA
33. NIASI
34. O BOTICÁRIO
35. OX
36. QUEM DISSE BERENICE
37. RACCO
38. SURYA
39. VALMARI
40. VULT
41. YAMÁ
42. YES COSMETICS
Fonte:http://www.testes.thegreenestpost.com/42-marcas-de-cosmeticos-do-brasil-que-nao-testam-em-animais/

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Homem - o REI do LIXO



Ilustrador especializado em animação, o londrino Steve Cutts criou um curta sobre a evolução do homem. O curta faz uma crítica ao homem, que chegou à Terra e já tratou de destruir tudo que via pela frente. Se tornou o rei de todo o lixo que produziu a partir da destruição da natureza

Você sabe para onde vai o lixo que você produz?


segunda-feira, 8 de maio de 2017

CHICO MENDES, O PREÇO DA FLORESTA


Documentário exibido no canal Discovery Brasil, explora o legado de Chico Mendes, o seringueiro, sindicalista e ativista ambiental brasileiro, assassinado em resultado de sua luta para salvar a floresta amazónica.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Aprendendo a Compostar






Balde digestor: podemos colocar restos de frutas, legumes, verduras, borra de café, casca de ovo.

 É necessário cobrir com serragem ou folhas secas

 Minhocas aceleram a transformação dos restos em adubo sólido



Biofertilizante (fertilizante líquido - chorume)

Adubo pronto!

domingo, 5 de março de 2017

Pesquisa de Ciências : O consumo de Drogas entre Jovens e Adultos


Antes de Responder a Pesquisa de Ciências acessando o link abaixo ,assista o Curta Metragem "O Revés" do diretor Fáuston da Silva, nele veremos que há momentos nas nossas vidas em que simples decisões - um abraço, um sim ou um não - podem representar luz ou noite, continuidade ou revés na nossa história de vida.


https://docs.google.com/forms/d/1g7RgtZ_xDBmXXkZXvDMlIjH1-OEYOXn_Z5fqZ_YoJvk/edit?usp=sharing

JÁ TEMOS O RESULTADO DA PESQUISA


* acima de 60 anos ( 1,3% 1 pessoa)




*cor verde- raramente (5,4% 4 pessoas)

* cor vermelha- todo final de semana (2,6% 2 pessoas)
*cor laranja- somente quando estou com os amigos (2,6% 2 pessoas)
* cor verde- raramente (2,6% 2 pessoas)

* azul - todos os dias (2,6% 2 pessoas)
cor vermelha- todo final de semana (1,3% 1 pessoa)

*cor verde- raramente (5,2% 4 pessoas)
cor laranja - só quando vou em uma balada (5,2% 4 pessoas)
cor vermelha- todo final de semana (1,3% 1 pessoa)


* cor verde- não consumo mais (2,6% 2 pessoas)
cor vermelha- todo final de semana (1,3% 1 pessoa)


SAIBA ONDE BUSCAR AJUDA :

NA – Narcóticos anônimos

NA é uma irmandade mundial, sem fins lucrativos, ativa em mais de 130 países. O objetivo deste grupo é levar a mensagem ao adicto que ainda sofre. As reuniões são gratuitas.
A afiliação à Narcóticos Anônimos é aberta a qualquer adicto a drogas, independente do tipo ou combinação de drogas usadas.  A afiliação à Narcóticos Anônimos é inteiramente voluntária. Não existem arquivos sobre a frequência e nem listas de membros seja para uso interno de NA ou para qualquer outro uso. Os membros frequentam as reuniões quando lhes convém.
A base do programa de recuperação de Narcóticos Anônimos é uma série de atividades pessoais conhecida como Doze Passos, adaptados de Alcoólicos Anônimos. Estes “passos” incluem a admissão de que existe um problema, a busca de ajuda, auto-avaliação, partilha em nível confidencial, reparar danos causados e trabalhar com outros adictos a drogas que queiram se recuperar.

Vivavoz

A família pode colaborar tanto do surgimento do abuso de drogas quanto como instituição protetora para a saúde de seus membros.
O VIVAVOZ é um serviço de call center totalmente gratuito e aberto à comunidade, especializado em oferecer orientações e informações científicas sobre a prevenção do uso indevido de drogas.
Falar sobre drogas não é uma tarefa fácil, mas pode ser a principal atitude para não se envolver com elas. Esta é uma das razões para a criação do VIVAVOZ. Enfim, uma boa conversa pode ser um bom começo!
Telefone: 0800-510-0015

AA – Alcoólicos anônimos

Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.
Site: www.alcoolicosanonimos.org.br
Localize a reunião mais próxima de você, separadas por Estado e cidade
Plantão 24 horas: (11) 3315-9333
Av. Senador Queiroz, 101, 2º Andar – Cj 205 – São Paulo – Tel.: 11 3229 3611

Nar-Non

Este serviço é voltado para as famílias dos dependentes de drogas. Só quem tem um familiar adicto sabe a dificuldade que é lidar com este problema. E a falta de informações às vezes faz com que a família atrapalhe ainda mais a situação. O Nar-Non atua como suporte ajudando na compreensão do problema da droga e propondo soluções, através dos seguintes passos:
  • Aprender que a dependência química (adicção) é uma doença
  • Compartilhar as dificuldades
  • Substituir o desespero pela esperança
  • Melhorar o relacionamento familiar
  • Readquirir auto-confiança
As reuniões acontecem entre pessoas que passam por problemas similares, sempre no anonimato.



Fonte:http://www.quedroga.com.br/perguntas-frequentes/onde-procurar-ajuda